noticiaA Universidade Federal do Ceará realizará o Congresso Natureza e Sociedade nos dias 12, 13 e 14 de junho de 2018, no Centro de Convivência, Campus do Pici em Fortaleza, Ceará. Esse tema é prenhe de possibilidades educacionais, de pesquisas e de engajamentos sociais e de atualidade.

Vivemos sobre os escombros produzidos pela civilização técnico-científica moderna que radicalizou a cisão entre o ser humano e a natureza, e parece que ainda estamos acordando desse sono esquizofrênico que tornou o meio ambiente objeto de manipulação, pondo em risco a vida nas suas múltiplas formas de expressão. É preciso que nos reconciliemos com a Terra e resgatemos a nossa capacidade de cuidar da vida.

O Congresso colocará em discussão a Ecologia, os Recursos Naturais, a Economia Ecológica, a Educação Ambiental, o Direito da Natureza, a Gestão Ambiental, a Sustentabilidade e Desenvolvimento, e será um importante encontro entre professores, estudantes, pesquisadores e demais participantes que, de diferentes modos, trabalham para que a Natureza e a Sociedade permaneçam imbricadas na teia da vida, gerando saúde, beleza e paz para todos, pois somos todos responsáveis pela Vida.

Faça já sua Inscrição!